30 de julho de 2012 às 20h00min - Por Mário Flávio

Conforme o blog antecipou, por meio de Carta a Tendência MAIS declarou apoio oficial ao candidato a vereador Hérlon Cavalcanti. A Tendência conta com nomes importantes como o atual presidente, Vanúccio Pimentel e a ex-secretária da Mulher e coordenadora da campanha majoritária, Louise Caroline. A confirmação é importante para o candidato que já conta com o apoio do vereador Rogério Meneses. Segue a carta.

Nota à imprensa – Tendência MAIS do PT de Caruaru

O Movimento de Ação e Identidade Socialista (MAIS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), organizado em todo país e também em Caruaru, vem, por meio desta carta aberta, declarar seu apoio à candidatura de Hérlon Cavalcanti à Câmara de Vereadores.

Desde 2008, temos lutado para fortalecer o PT em Caruaru, enfrentando duras batalhas internas e externas. Nos momentos mais fáceis e nos mais difíceis, mantivemos nossa fidelidade partidária e sempre defendemos o PT acima de interesses momentâneos ou individuais. Para nós, fazer um PT em Caruaru autônomo, independente e comprometido exclusivamente com os militantes e as causas petistas é mais importante do que qualquer outra vantagem imediata.

Nessas eleições, não poderíamos agir de forma diferente. Ao decidir não lançar candidatura própria à Câmara, por entender que podemos contribuir de forma estratégica na campanha majoritária de reeleição de Zé Queiroz, e por considerações sobre o processo eleitoral da Câmara que já divulgamos em outras oportunidades, o MAIS se debruçou a construir internamente uma unidade entre as forças políticas para garantir candidaturas fortes e um apoio qualificado à Coligação Caruaru Com a Força do Brasil.

Nesse período, recebemos demonstrações importantes, como o apoio unânime à escolha de Vanuccio Pimentel para a Presidência do PT e esperamos honrar essa tarefa através de uma direção com diálogo e projetos de longo prazo para que nosso partido ocupe espaços na vida da cidade e, principalmente, dispute uma nova cultura política, comprometida com os movimentos sociais, o respeito à diversidade e à coisa pública.

Queremos apoiar as quatro candidaturas do PT, garantindo um partido que respeite igualmente a Eduardo Guerra, Hérlon Cavalcanti, WilonDodson e Zezé. Acreditamos que todos/as e cada um(a) podem representar muito bem o PT na Câmara. Esperamos não apenas manter a vaga que o partido tem hoje como até ampliá-la.

Mas como tem sido marca de nosso movimento, não poderíamos deixar de nos posicionar. E com base na estratégia interna de direção do PT, acreditamos que um pacto com a tendência Movimento ao Socialismo (MS) de Hérlon Cavalcanti, garante uma estabilidade e uma unidade importante para nós e para o partido. Mais que isso, entendemos que Hérlon representa a ideia de nova cultura política, de respeito à coisa pública, de interação com a diversidade e com os movimentos sociais em que apostamos. Um candidato jovem, movido por interesses coletivos e inquestionavelmente petista.

À candidatura de Hérlon, queremos aportar a pauta da inclusão política das mulheres, da juventude, da diversidade religiosa e sexual pelas quais temos lutado nos últimos anos. Queremos dar sustentação para que as práticas de assistencialismo e submissão ainda existentes na Câmara sejam enfrentadas por esse mandato do PT.

Pedimos assim, aos que conosco têm lutado nessa ainda curta porém intensa história, que se somem a esse desafio e participem desse movimento que elegerá Hérlon e Queiroz, com a certeza de que os sonhos não envelhecem.

Movimento de Ação e Identidade Socialista – Tendência Interna do PT Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro