14 de dezembro de 2017 às 16h59min - Por Mário Flávio

Por uma Candidatura Própria, colorida e pró-LGBT do PT ao Governo do Estado de Pernambuco!

Após um processo de reflexão, a *Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco* torna público seu posicionamento pela candidatura própria do PT ao Governo de Pernambuco no ano de 2018. A conjuntura que se apresenta exige que o nosso partido apresente uma *candidatura própria* que ofereça uma alternativa ao desgoverno Paulo Câmara e aos partidos golpistas da base do Presidente Ilegítimo Michel Temer.

Nessa direção, a *Secretaria LGBT do PT de Pernambuco* defende a candidatura da companheira Marília Arraes ao Governo do Estado, tendo a compreensão que é essa candidatura que representa nossas demandas pela cidadania LGBT e pelo enfrentamento à LGBTfobia.

Inclusive , Marília Arraes é a presidenta da Frente Parlamentar em defesa da cidadania LGBT de Recife e conta com o apoio maciço dos movimentos sociais de diversidade sexual e gênero da nossa cidade e do nosso Estado.

Também rechaçamos a possibilidade do PT indicar como pré candidato majoritário ao Governo do Estado de Pernambuco parlamentar que reiteradamente se posiciona de forma contrária aos direitos da população LGBT , a exemplo do seu voto contrário à criação da frente parlamentar LGBT na ALEPE em 2015, da sua participação efetiva na frente parlamentar em defesa da família que discrimina e exclui as composições familiares dos LGBTs , entre outros . Em tempos de derrocada de direitos , se faz necessário apontar políticas de inclusão cidadã e não retroceder aos tempos medievais de negação da nossa diversidade.

Assim, convidamos todas as secretarias e setoriais do PT de Pernambuco a se posicionarem nesse cenário apontando ao diretório estadual o desejo da base de filiados/as que constrói cotidianamente o nosso partido.

É *Marília Arraes* governadora . É 13!

Recife, 14 de dezembro de 2017.

Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro