Sulanqueiros atingidos pelo incêndio terão crédito de R$ 15 mil do governo de Pernambuco, anuncia Alberes

Mário Flávio - 13.05.2019 às 08:16h

O Governo do Estado de Pernambuco vai liberar, a partir de desta segunda-feira (13), uma linha de crédito especial para cerca de 40 comerciantes da Feira da Sulanca de Caruaru que perderam suas mercadorias na noite da última segunda-feira (6). O ticket médio será de R$ 15 mil para aqueles que sofreram perdas no último incêndio, num setor identificado como Brasilit. Os beneficiados precisam ter feito o cadastro na Prefeitura de Caruaru. O anúncio foi feito na manhã desta segunda no Parque 18 de Maio pelo secretário do Emprego Alberes Lopes.

A decisão foi tomada após o governador Paulo Câmara conversar com o secretário Alberes Lopes. Segundo ele, a linha de crédito especial da Agefepe terá juros de 0,55% ao mês com prazo de 12 meses para pagar e três meses de carência. “A ação do Governo de Pernambuco visa ajudar ao pequeno comerciante e deverá ser muito significativa para quem perdeu tudo. Foi a maneira que encontramos para ajudar nesse recomeço. As taxas de juros serão baixas e não haverá burocracia. A gente entende o sofrimento das pessoas neste momento e não estamos medindo esforços”, declarou.

Alberes Lopes informou, ainda, que a linha de crédito pode ser solicitada por pessoa física, MEI (Microempreendedor Individual) ou Pessoa Jurídica e será liberada a partir de uma consulta de SPC e Serasa. “Nossa equipe está preparada a partir da tarde dessa segunda-feira e vamos atender ao comerciante no Expresso Empreendedor de Caruaru a partir d das 14h30”, acrescentou.