11 de junho de 2015 às 23h17min - Por Mário Flávio

feira

Um novo capítulo da novela da Transferência da Feira da Sulanca em Caruaru. O prefeito José Queiroz enviou um novo projeto para à Câmara Municipal, para tentar viabilizar a saída da Feira do Parque 18 de Maio para a um terreno (foto acima), as margens da BR 104. O texto diz que a prefeitura decidiu seguir as orientações da justiça e o contestado Conselho da Transferência, que já tinha sido anulado pela justiça, será trocado pelo condomínio da Feira.

“A Prefeitura considerou ponderações do Ministério Público e das entidades representativas de feirantes e comerciantes para promover as mudanças. Além de prever a licitação para a concessão do direito real de uso do terreno destinado à Sulanca, o projeto substitui o Conselho Consultivo pelo Condomínio, que passa a assumir todo o processo de transferência, do projeto arquitetônico à escolha da empresa construtora, passando pela criação de regras democratizadas que façam jus ao slogan ‘A feira da Sulanca é do Sulanqueiro’”, diz o texto enviado pela secretaria de Comunicação à imprensa.

O prefeito José Queiroz comentou a mudança. “Depois do Conselho Consultivo cumprir muito bem o seu papel, entramos numa nova etapa que vai criar as condições plenas para a transferência da Sulanca. Vamos dar um salto de qualidade na nossa economia, colocando Caruaru mais uma vez na perspectiva de mais desenvolvimento, mais emprego e mais renda para todos”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro