9 de julho de 2012 às 17h20min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos, antes de embarcar para Brasília, recebeu o advogado Stênio Neiva, o mais votado na lista da OAB para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O ato de nomeação vai ser publicado nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Estado.

Biografia – Stênio Neiva se formou em direito em 1988, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem especialização em direito processual civil pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape).

Foi aprovado no concurso público para serventuário do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Nos anos 90, fundou, com o colega Cedric John Black Carvalho Bezerra, a Black & Neiva Advogados Associados. Na mesma década, fez concurso para o cargo de juiz de direito. Após ser aprovado, por decisão pessoal, resolveu continuar na advocacia. Em 2009, foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na vaga de jurista. Como reconhecimento pelo trabalho realizado, foi eleito unanimemente para o cargo de Ouvidor da instituição, ficando responsável pela instalação do órgão.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro