Startup do Armazém da Criatividade participa de debate sobre mercado da música no Festival de Inverno de Garanhuns

Mário Flávio - 25.07.2017 às 13:21h

HEITOR_ALVES_ALLISON_LIMA_MUSICLE

Nesta quarta-feira (26), a startup Musicle, que faz parte do time de empresas incubadas no Armazém da Criatividade, será um dos destaques da Plataforma FIG, uma rodada de debates sobre o mercado da música, realizada na 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Na ocasião, a empresa terá a oportunidade de apresentar suas soluções para importantes nomes do empreendedorismo do segmento musical no Brasil, desde realizadores de festivais consagrados, como o Rock In Rio, até artistas, gravadoras e distribuidoras físicas ou digitais.

A empresa, que está instalada na unidade avançada do Porto Digital desde a metade de maio, fará o encerramento do primeiro dia da Plataforma FIG, apresentando seu modelo de negócio que visa estabelecer a mediação entre artistas e contratantes. Eles terão a oportunidade de falar para seu público-alvo: realizadores de eventos e músicos. Allison Lima, um dos sócios da empresa, aponta que essa é uma ótima oportunidade de validar as ideias do empreendimento com nomes estratégicos da cadeia produtiva.

“Essa oportunidade vai nos permitir apresentar a Musicle para referências como Zé Ricardo, do Rock in Rio, e Paulo André, do Abril pro Rock. Nosso planejamento prevê a participação da startup na semana Internacional de Música de São Paulo, que será realizada no final do ano. Por isso, mostrar o Musicle para essa galera, que também estará lá em São Paulo, vai nos dar a possibilidade de evoluir ainda mais nesses próximos quatro meses”, comenta.

Heitor Alves, outro empreendedor da Musicle, reforça ainda a importância de um festival como o FIG dar espaço para a startup. “São 27 anos de festival. Todos os anos Garanhuns recebe produtores, músicos e realizadores. Ter nosso [rimeiro momento de protagonismo num evento com tanta credibilidade pode ser um momento crucial para o desenvolvimento da empresa”, explica.

Além da apresentação da Musicle, no dia 26, os empreendedores também já estão inscritos na rodada de speed meetings – encontros de cinco minutos em que os participantes trocam cartões e apresentam suas atividades. Os interessados em participar da Plataforma FIG podem fazer suas inscrições via e-mail até o dia do evento. Basta escrever para [email protected].