Socorro Pimentel é a nova líder do governo Raquel Lyra na Alepe

Mário Flávio - 03.02.2025 às 19:27h

A deputada estadual Socorro Pimentel (União Brasil) foi escolhida como a nova líder do governo Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ela assume o posto em substituição ao deputado Izaias Régis (PSDB), que teve um desempenho abaixo do esperado na articulação política dentro da Casa.

A escolha de Socorro Pimentel acontece em um momento estratégico para o governo Raquel Lyra, já que 2025 será um ano decisivo, marcado pela véspera da disputa pela reeleição da governadora.

A deputada terá a missão de fortalecer o diálogo entre o Palácio do Campo das Princesas e os parlamentares, além de garantir apoio para aprovação de projetos importantes para o governo no Legislativo.

Com experiência política e trânsito entre diversas bancadas, Socorro chega com o desafio de consolidar a base governista e minimizar ruídos na relação entre o Executivo e o Legislativo estadual.