
O prefeito Silvestre Albuquerque (PSD), de Passira, no Agreste pernambucano, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. O gestor destacou os avanços econômicos e sociais do município na sua administração. Segundo Silvestre, sua gestão está realizando obras que “enobrece” a população.
“Era um sonho de mais de 30 anos. Nós só temos que agradecer ao governador Paulo Câmara (PSB) por essa ação. [Os governos anteriores] Começaram e não terminaram. Inclusive, vou aproveitar para justificar que ele prometeu a população que faria a PE-78, porém, com esses dois meses de chuvas, atrasou os projetos e não começará no momento. Segundo ele, o estado tem condições financeiras. Só falta o tempo para começar e licitar”, explicou Silvestre.
Ao falar sobre a situação hídrica, o prefeito comemorou a melhora do abastecimento. “Fazia 11 anos que não havia tido chuvas para abastecer os mananciais (açudes) em Passira. Por exemplo: o açude da CONDIC estava praticamente seco e hoje tem água suficiente para nos abastecer por pelo menos 8 anos”, disse.