Sivaldo Albino sobre anúncio do FIG: “A governadora precisa construir pontes e não barreiras”

Mário Flávio - 26.06.2023 às 17:43h

Segue a polêmica sobre o anúncio da realização do Festival de Inverno de Garanhuns. O prefeito da cidade, Sivaldo Albino (PSB), disse que foi pego de surpresa com o anúncio do FIG entre os dias 21 e 30 de julho. De acordo com ele, a data prevista era outra e a Fundarpe descumpriu o que foi acordado.

“Digo isso porque o nosso FIG, que tem toda uma programação a ser feita. O nosso governo e a Fundarpe já vinham alinhando com a nossa secretaria de cultura uma data prevista para a realização do evento, que era de 14 a 23 de julho. Essa data, inclusive, na semana passada uma pessoa da Fundarpe, confirmou e reafirmou. E é importante dizer que baseado nessa data, construímos o evento gospel, que bate com essa data, já que tínhamos a garantia que seria nessa data”, disse.

O socialista ainda usou uma frase da campanha de Raquel para criticar a governadora.

“Formos surpreendidos com o anúncio da governadora com a data oficial de 21 a 30 de julho. Isso sem falar com o prefeito da cidade. Não é dessa maneira que a senhora vai construir pontes, não é dessa maneira que o povo de Garanhuns merece ser tratado. É lamentável que o prefeito da cidade tenha tomado conhecimento de um fato tão importante pelas redes sociais. Espero que a senhora reavalie com sua equipe essa situação e passe a construir pontes, como sempre disse, e não barreiras. Estou sempre a disposição de fazer parcerias para o município de Garanhuns seguir crescendo”, garante.

Foto: Thomas Ravelly