Situação do MDB na eleição de Caruaru será decidida com o aval de Raquel Lyra

Mário Flávio - 21.08.2023 às 19:40h

O ex-deputado estadual Tony Gel (sem partido) e o filho dele, diretor da Empetur, Tonynho Rodrigues (MDB), tiveram um encontro com o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Raul Henry.

Na pauta da reunião, a situação do MDB em Caruaru e o futuro da legenda de olho na eleição do ano que vem. A ideia do MDB é criar um projeto para a cidade de Caruaru, mas ainda não trabalha com nomes. No entanto, a decisão terá o aval da governadora Raquel Lyra (PSDB).

“Tivemos um bom papo sobre Caruaru, a ideia do partido e ter um projeto para a cidade. Não trabalhamos com nomes, mas qualquer decisão que eu tomar sobre o MDB de Caruaru será com o aval da governadora”, disse Tonynho Rodrigues, atua na gestão tucana.

Ele garantiu ainda que foi discutida a formação da chapa de vereadores, já que o partido tem Galego de Lajes e Carlinhos da Ceaca atualmente na Câmara. Embora, Carlinhos não tem praticamente ligação com a sigla, mas poderá disputar à reeleição por lá. Sobre a possível volta de Tony Gel para a legenda, Tonynho disse que ainda não há uma data. “Meu pai segue sem partido”, informou.

Mesmo com o MDB estando na base de Raquel, Tonynho disse que não houve conversa com a articulação do prefeito Rodrigo Pinheiro para uma possível conjuntura ano que vem. “A gente se dá muito bem com o prefeito, mas nunca fomos procurados por ninguém da prefeitura de Caruaru para falar sobre política”, disse.