2 de dezembro de 2020 às 18h20min - Por Mário Flávio

O blog teve acesso a informações da situação de hospitais de Caruaru e a situação preocupa os especialistas no assunto sobre o coronavírus. De acordo com o que foi apurado pelo blog, os casos explodiram nas unidades de saúde e a maioria já teria ligado o alerta.

Hospitais públicos, entre eles: Hospital Regional do Agreste, Mestre Vitalino e o Manoel Afonso, além da Upa Respiratória e os particulares: Santa Efigênia e Unimed estão com Utis praticamente lotadas e enfermarias com mais de 70% da capacidade.

Diante desse quadro, representantes de entidades de saúde tiveram uma reunião com a prefeita Raquel Lyra e sugerem que ações sejam feitas para conter a onda de casos. Entre as pautas, suspender as cirurgias eletivas. “Nós estamos atendendo tudo mais o covid e no primeiro ciclo parou tudo só ficou covid”, disse uma fonte que pediu reservas ao blog.

Também existe o pedido para ações mais restritivas: fechar bares, proibir festividades e manter a atividade econômicas para ter adesão, com as pessoas ficando autorizadas apenas a sair para trabalhar.

O blog ainda hoje trará novidades sobre o assunto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro