27 de novembro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Por Paulo Naílson

Hoje à noite artistas dos mais variados segmentos terão oportunidade de conhecer melhor a minuta do Projeto de Lei que vai criar o Sistema Municipal de Cultura (SMC) de Caruaru.
O evento está agendado para às 19 horas e deve contar com a presença do Diretor de Ações Culturais, Djair Vasconcelos e do Presidente da Fundação de Cultura e Turismo André Alexei.

O SMC do município vem sendo debatido desde julho, quando aconteceram as etapas das Conferências Livres de Cultura e depois, na presença dos 375 delegados na III Conferência Municipal de Cultura realizada em agosto na FAFICA. Mais recentemente aconteceram reuniões com um Grupo de Trabalho composto majoritariamente pela sociedade civil que foi criado com a finalidade de fazer os ajustes necessários para implantação do Conselho Municipal de Política Cultural.

Com o comunicado da viagem do prefeito, só no início de dezembro uma comissão será formada para entregar o projeto de Lei ao executivo, que por sua vez encaminhará para o Legislativo.
A lei é um importante marco na história do desenvolvimento cultural da cidade, e proporciona alterações nos mecanismos de gestão e participação da sociedade civil na elaboração, deliberação e fiscalização nas políticas públicas culturais do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro