10 de janeiro de 2012 às 09h32min - Por Mário Flávio

Pela nova plataforma do PEConsig, o servidor terá acesso a um novo sistema com algumas alterações. Entre elas, será necessária uma senha diferente para acessar o PEConsig e outra para o contracheque (até então ele utilizava a mesma para os dois serviços). Para usufruir do novo sistema de consignação, o servidor ou pensionista precisa fazer um recadastramento de senha de forma eletrônica, através do Portal do Servidor.

O servidor passa a contar com um aumento do prazo de 36 para até 60 meses para amortização de empréstimo em geral, e redução da taxa máxima de juros para empréstimo consignado, de 3% para 2,5%. Também haverá diminuição da taxa máxima de juros no uso do cartão de crédito consignado, de 5,5% para 4,5%. “O alongamento do prazo e a redução das taxas aliados à prestação de um serviço mais qualificado são vantagens significativas que certamente o servidor vai reconhecer”, ressaltou o secretário de Administração em exercício, Antônio Cabral. De acordo com ele, o sistema deve voltar a funcionar gradualmente. “Aos poucos vamos dirimir as dúvidas sobre todo o processo”, analisou. No site também será possível consultar sua margem, verificar suas consignações em andamento, simular ou solicitar novos empréstimos pelo ícone PEConsig.

Tenha acesso aqui ao manual de consulta rápida para orientar o servidor com relação às principais mudanças.

SENHAS

Outra mudança é que agora não será mais necessária a utilização de senha para novas consignações quando efetuadas de forma presencial nas instituições financeiras. Para realizar uma consignação de qualquer natureza, como por exemplo, um empréstimo consignado, basta se dirigir a uma das consignatárias mais próximas, credenciadas recentemente pela Secretaria de Administração – SAD, e realizar a operação no local, apenas apresentando a documentação exigida. Nos sites www.portaldoservidor.pe.gov.br e www.sad.pe.gov.br um manual de consulta rápida estará disponível para orientar o servidor com relação às principais mudanças. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do email peconsig@faciltecnologia.com.br.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro