13 de março de 2012 às 19h34min - Por Mário Flávio

Na tarde desta terça-feira (13),  a prefeitura de Caruaru enviou nota à imprensa informando que o Poder Judiciário de Pernambuco havia  entendido que a greve dos agentes de trânsito e guardas municipais da Destra seria ilegal. No entanto, o presidente do SISMUC, Eduardo Mendonça disse que ainda nem foi notificado sobre qualquer decisão da Justiça e considerou estranha a rapidez dessa decisão judicial.

“O sindicato sequer foi notificado. A Justiça não nos citou para que pudéssemos analisar e debater essa sentença do Juiz, informada pela prefeitura. Dessa forma, não temos nem condições de nos pronunciar no momento para argumentar contra esse entendimento judicial. Amanhã, às 8h, haverá uma reunião com todos os grevistas e o sindicato para decidirmos nosso posicionamento. Mas, precisamos ser citados pela Justiça para sabermos o que consta nessa decisão para podermos rebatê-la. Se couber recurso, entraremos com um, contra essa decisão”, explicou Eduardo.

Segundo a nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, o Executivo Municipal não comentará a decisão, por entendê-la como soberana. A Prefeitura também espera o retorno imediato dos servidores ao trabalho. Atualmente, na negociação da prefeitura com os agentes e guardas da Autarquia, foram atendidas 13 reivindicações, enquanto continua em debate a equiparação salarial dos funcionários.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro