6 de abril de 2015 às 08h21min - Por Mário Flávio

NOTA DE ARRENEGO

SISMUC Regional vem através desta, externar sua indignação e decepção quanto ao posicionamento tomado pelos nobres deputados estaduais, tidos como sendo representantes do povo, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Nossa frustração nos induz a refletir qual o verdadeiro papel dos deputados de Pernambuco, enquanto Poder Legislativo no geral e em particular e mais própria e diretamente, quando lembramos que elegemos 02 (dois) destes representantes em nome da democracia, para teoricamente, defenderem com mais propriedade tudo que de uma forma ou de outra, venha colaborarpara elevar a qualidade de vida do povo.

Muito bem, logo na primeira oportunidade na qual os deputados eleitos e muito bem eleitos para serem nossos representantes, a Srª Raquel Lira e o Srº Tony Geldemonstrarem compromisso com os princípios norteadores do povo que os elegeram. Eles derrapam feio, pois, ambos votaram contra o repasse legal dos 13,01%, referentes às perdas salariais dos Professores da Rede Pública de Educação do Estado de Pernambuco durante o ano de 2014. Analisando friamente a tomada de posição da Deputada Raquel Lira e do Deputado Tony Gel neste episódiochegasse facilmente à conclusão, que como no caso dos professores da Rede Pública Municipal de Caruaru, o comprometimento é mínimo e, portanto, se a melhoria da educação, que necessariamente, também passa pelo reconhecimento do trabalho do professor enquanto profissional é coisa sem importânciaO que será que deve ser importante para eles?

Nessa altura dos acontecimentos, tudo leva a crer, que a Gestão do Estado de Pernambuco insiste em copiar o que a Gestão do Município de Caruaru, faz de maldade para com os seus professores, e vice versa.

À DIREÇÃO


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro