30 de dezembro de 2015 às 20h12min - Por Mário Flávio

NOTA DO SINDCOMBUSTÍVEL

Após divulgação na imprensa sobre desabastecimento de gasolina em cidades do interior de Pernambuco com crescente expansão do problema para a Região Metropolitana do Recife, e a solicitação do Sindicombustíveis-PE à Agência Nacional do Petróleo – ANP com o intuito de buscar uma solução em tempo hábil, a entidade viu como resultado positivo a chegada de navio no Porto de Suape com carregamento de 40 milhões de litros de gasolina. 

De acordo com o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos, essa quantidade, se for direcionada apenas para o estado, é suficiente para a demanda de 10 dias. Segundo a ANP, está prevista a chegada de um novo navio nesta quinta-feira, 01. O combustível deve chegar nos postos do interior nesta quinta-feira, 31. 

Alfredo Pinheiro Ramos alerta, no entanto, para as variáveis que deverão incidir sobre o preço da gasolina a partir do dia 01 de janeiro. São elas: o acréscimo da alíquota do ICMS e a nova pauta fiscal da Secretaria da Fazenda, onde o preço médio do combustível fóssil passou de R$3,6680 para R$3,7110 no estado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro