Sinara Kataline recebe medalha de honra em Sessão Solene

Mário Flávio - 04.03.2023 às 10:55h

Na noite da sexta-feira (3) a Câmara Municipal de Caruaru homenageou uma grande figura e instituição que fomentam a cultura da cidade. A bailarina e empresária Sinara Kataline recebeu a Medalha de Honra “Álvaro Lins”, a partir do Decreto Legislativo n° 787/2015 do ex-vereador Manoel Alecrim (in memoriam), representado pela esposa Maria de Lourdes Santos Alecrim, pelo filho Wilame Santos Alecrim e pelo parlamentar Izaac da Saúde (CIDA). A ocasião foi marcada por homenagens emocionantes à Sinara e ao Studio de Dança que leva seu nome, e completou 37 anos de fundação.

Filha de atores, Sinara iniciou cedo sua trajetória como bailarina. Começou a acompanhar sua irmã mais velha nas aulas de balé quando tinha apenas 7 anos. Aos 18, Kataline inaugura seu Studio de Dança, referência no município. “Sinara acredita no poder da dança de transformar o corpo e a mente, ajudando a construir uma sociedade melhor”, afirma o vereador Izaac.

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB), representante do Decreto Legislativo, não pode comparecer devido ao seu estado de saúde delicado. Por isso, enviou uma mensagem, que foi lida por sua assessora, Kariny Oliveira. Dantas se faz presente na solenidade ao relatar sua íntima relação com Kataline e o seu Studio. No momento, também relembra a criação em 2021 da lei que institui a Semana Municipal da Dança em Caruaru e o Dia do Profissional da Dança.

As virtudes, garra e amor da bailarina pelo trabalho que exerce foram citados nos discursos das irmãs, Sidney e Sheyla. Um vídeo com integrantes e ex-alunos, falando sobre a importância do Studio, também foi exibido durante a Sessão.

Comovida, a bailarina agradeceu pelas homenagens e dedicou a medalha ao seu pai. No momento, relembrou também que a conquista se dá graças ao trabalho de todos que compõem a instituição. “Quando se busca a excelência, o desafio é nosso maior combustível”, comenta a homenageada.