27 de março de 2012 às 06h30min - Por Mário Flávio

O Simepe enviou ofício  à Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, desde a quinta-feira (22), reivindicando o pagamento  da parcela do 13º salário do ano passado dos médicos plantonistas da rede municipal de saúde.

O documento, também, informa que medidas diplomáticas foram tomadas, porém, não houve um posicionamento da Prefeitura de Caruaru até o momento. De acordo com Danilo Souza, diretor regional do Simepe, a entidade sindical entrará com ações politico-sindicais e judiciais, com a participação do Ministério Público Estadual (MPPE), para defender os direitos dos profissionais da saúde pública do município.

Também no dia 22,  o Simepe, o Cremepe e o MPPE firmaram uma parceria para a realização de um relatório das irregularidades e necessidades do sistema de saúde. O principal objetivo é buscar um direcionamento junto os órgãos competentes, visando mudanças no setor de saúde.

PREFEITURA – A Secretaria de Saúde informou que o SIMEPE já foi comunicado sobre o pagamento da 13° parcela da Gratificação SUS, que será efetivado no dia 30 deste mês, ou seja, nesta sexta-feira, com recursos repassados pela Prefeitura de Caruaru para a Secretaria de Saúde. A Secretaria deixa, mais uma vez claro, que é compromisso da gestão criar bases para um SUS cada vez mais forte em nosso município.

Diretor do Simepe, Danilo Sousa, reunido no MPPE em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro