Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Silvio Nascimento (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Caruaru para cobrar providências quanto ao não pagamento de salários e benefícios dos vigilantes da empresa B1, que prestam serviços à Prefeitura. Segundo o parlamentar, os trabalhadores enfrentam dificuldades devido aos constantes atrasos nos proventos, incluindo o vale-alimentação e outros direitos.
Nascimento destacou que já houve uma reunião com representantes das entidades responsáveis e que um novo ofício foi encaminhado solicitando esclarecimentos sobre a situação. Ele alertou que mais de 160 famílias estão sendo impactadas e pediu uma solução urgente para o problema.
O vereador também sugeriu que, caso uma nova empresa seja contratada, os vigilantes sejam absorvidos para evitar prejuízos e garantir a continuidade dos empregos. “Minha preocupação é que um possível destrato imediato coloque na rua 160 famílias. Sugiro que a Prefeitura adote, com urgência, uma adesão a uma nova ata para minimizar o intervalo entre o fim do contrato e a nova contratação. Além disso, que a nova empresa possa integrar esses profissionais ao novo quadro”, afirmou Silvio Nascimento.
