Sileno Guedes ressalta importância de seleção simplificada para a assistência social

Mário Flávio - 08.02.2022 às 17:24h

O Governo de Pernambuco pretende lançar, nos próximos dias, o edital de uma seleção simplificada com 116 vagas para a área de assistência social. O anúncio, feito pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, tem o objetivo de reforçar áreas como proteção social básica, média e alta complexidade, monitoramento de programas e serviços e gerenciamento do Fundo Estadual de Assistência Social.
 
“Com essas contratações, nós vamos fortalecer a Política de Assistência Social, para poder assessorar os municípios, dar capacitação e treinamento e também dispor de profissionais que atendem as questões de proteção social básica, média e alta complexidade da assistência social. Ao todo, 116 vagas serão disponibilizadas a partir dos próximos dias através de seleção simplificada”, explicou Sileno, acrescentando que uma comissão será formada para a elaboração do edital.
 
O outro anúncio importante para a área é relativo aos dois primeiros cursos de pós-graduação da Escola de Formação do Sistema Único de Assistência Social (EsfoSUAS): Especialização em Políticas Sociais e Especialização em Gestão de Políticas Sociais. Cada um terá 60 vagas, destinadas a gestores e técnicos que atuam na assistência social do Governo de Pernambuco e dos municípios. As aulas devem começar em abril, após a seleção dos interessados, que ocorrerá conforme requisitos de um edital.