Severino Melo: “Se for chamado para o senado, vou para a disputa”

Mário Flávio - 22.11.2012 às 08:25h

Severino já disputou eleições passadas para vereador e para deputado estadual e federal

Na plenária realizada noite passada o ex-candidato a prefeito de Caruaru pelo PSOL, Fábio José, defendeu o nome de Severino Melo para ser o indicado pelo partido numa futura disputa ao senado. Melo, que foi vice de Fábio na campanha, foi pego de surpresa com as declarações do pesolista, mas ao ser indagado por este blogueiro se toparia a disputa não titubeou e disse que se for lembrado pelo PSOL, vai para a disputa.

Mesmo assim, o político disse que ainda é cedo para tais especulações. “Quero dizer que vai ser um privilégio para Caruaru, já que o PSOL deve lançar apenas um candidato ao senado e para nós vai ser de muita satisfação. Agradeço piamente a direção estadual do partido caso isso venha acontecer. Diria apenas que a decisão sobre o nome para essa disputa está um pouco distante, vai ser só na convenção de 2014, mas mesmo assim, já podemos começar a debater essa ideia, porque costumo dizer que os melhores sonhos são aqueles que sonhamos acordados, esses nós podemos escolher”, pontuou.

O policial federal aposentado veio com a máxima do soldado do partido e voltou a defender o slogan, que já ficou conhecido entre os caruaruenses. “É questão de missão, quando você uma tem que aceitar ela da melhor maneira possível. Eu defendo o slogan e a qualquer cargo eletivo que concorra será o mesmo. Se por acaso eu vá para a disputa no senado será o mesmo: senador voluntário, mandato sem salário. Porque mandato não é emprego e política não é profissão. Só deixo de apresentar essa proposta se o partido não deixar, mas aí eu retiraria o meu nome, mas acredito que qualquer partido sério não vai rejeitar uma proposta dessas”, espera.

O slogan ainda não foi entendido pelo eleitorado. Severino Melo já disputou eleições para deputado, vereador e vice-prefeito com a proposta e ainda não obteve êxito.