28 de julho de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

Por meio de nota, o candidato a vice na coligação Caruaru Pode Mais – Por um Socialismo de Verdade, Severino Melo, esclareceu que o partido não terá a função de ter um candidato “laranja” na eleição desse ano. A hipótese ganhou força após a vinda de Zé Carlos Menezes para coordenar a campanha de Fábio José.

Para muita gente, a entrada de Zé Carlos na campanha seria a mando de João Lyra, com a intenção de prejudicar Zé Queiroz. O próprio Zé Carlos negou a assertiva, reforçada nesta nota por Severino Melo. Segue a nota.

Candidatura inalienável – Enganam-se aqueles que pensam que a candidatura do PSOL em Caruaru está à disposição de quem quer seja. A verdade é que o resultado do pleito passará indubitavelmente pela quantidade de votos que venha a ter Fábio José, no dia 07 de outubro. E não adianta fazer pressão, pois, o PSOL é um partido diferenciado. Ele pode ser pequeno, mas não é pedaço.

Desde a sua fundação em Caruaru, os seus dias foram difíceis e já agora registrado para disputar a eleição 2012 não abrirá mão de suas prerrogativas e levará a disputa até o fim. O PSOL não leva em consideração os valores materiais, mas sim, os valores abstratos. A sabedoria popular sabe perfeitamente bem diferenciar o que vale muito e nada custa, daquilo que querem lhe impor com custo, mas sem valia.

E vem a pergunta que não quer calar: Se a maior parte da população votante é formada por pobres, então por que só os ricos se elegem? O PSOL oferece aos eleitores de Caruaru uma oportunidade ímpar: Dois proletários na sua chapa majoritárias e mais de três dezenas de postulantes ao Legislativo Municipal, todos egressos das camadas mais humildes da sociedade. Compete à maioria decidir com quem quer ficar por mais quatro anos.

Continuar no que estar, vendo passar o bonde da história, voltar ao passado olhando pelo retrovisor ou ser futurista, confirmando que o poder só é bom quando passa de mão em mão. Pensem nisso na hora de votar. Seu procurador será tão bom quanto o seu voto. severinomelo.psol.50.caruaru@gmail.com


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro