12 de junho de 2012 às 07h15min - Por Mário Flávio

Na próxima quinta-feira (14), às 9h, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) lança o seu novo guia, o Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, no restaurante Manauê, no bairro de Casa Forte. A publicação engloba os estabelecimentos que estão localizados ao longo dos 553 km de extensão desta rodovia que é considerada a “espinha dorsal” do Estado.

“O objetivo deste nosso guia não é ser um roteiro definitivo para o turista que percorre a 232, mas sim, servir como apoio para que as pessoas saibam onde fazer uma boa refeição ou que lugares seriam interessantes de visitar naquela região. Para isso, não poderíamos deixar de citar sítios históricos e pontos turísticos, bem como locais de venda de artesanato”, explica o secretário de Turismo Alberto Feitosa.

Além de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos, o guia também traz algumas opções de hospedagem para todos os gostos. Os equipamentos turísticos contemplados no guia são quatro na Zona da Mata, 65 no Agreste e 26 no Sertão. Os municípios estão divididos entre as regiões, na Zona da Mata são eles: Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos; no Agreste, Gravatá, Bezerros, Sairé, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira; e no Sertão, Arcoverde, Custódia, Serra Talhada, Salgueiro e Parnamirim.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro