5 de junho de 2015 às 19h13min - Por Mário Flávio

Foi realizada na manhã de hoje uma assembleia com os professores da rede municipal de ensino de Caruaru. Na pauta do encontro o assunto mais importante foi a reunião da diretoria do SISMUC com a secretária de Educação Graça Rosal. O presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, apontou avanços do encontro com a gestora. “Podemos dizer que a mesa de negociação da educação foi reaberta, mas que ainda está em andamento sem nenhum avanço”, apontou Mendonça, lembrando ainda que uma nova reunião já foi agendada para o próximo dia 12, no intuito de se ter resultados satisfatórios entre as partes. 

JUSTIÇA – Mendonça informou que protocolou na justiça nesta sexta-feira (05) uma ação ordinária de recomposição das perdas salariais referentes aos 8.32% do ano de 2014 e 13.01% de 2015. “Estamos apenas cobrando o que nosso por direito. Queremos apenas que cumpram o que estabelecido em Lei Federal (Lei do Piso nacional dos Professores)”, relatou. 

TERRENO – O sindicalista explicou ainda que o SISMUC está adquirindo um terreno para a construção de um Clube de Lazer, para o servidor público associado ter a oportunidade para usufruir de um espaço de diversão. “Encontramos-nos atualmente na fase de elaboração do projeto, que, em breve, quando estiver concluído, estará exposto na Sede do Sindicato através de uma maquete física, e também no site, para que todos os servidores públicos do município possam acompanhar o projeto que do Clube pensamos para nós servidores Municipais associados ao SISMUC Regional, visando o nosso conforto e distração”, destacou Mendonça. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro