Sergio Moro seria “grande vice” para João Doria, afirma Bruno Araújo

Jorge Brandão - 07.12.2021 às 09:44h

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou em entrevista a revista Veja, que a legenda está articulando para unir os nomes da terceira via para construir uma chapa competitiva que seja uma alternativa a polarização que talvez exista em 2022 com a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O tucano revela que anda conversando com os partidos União Brasil e MDB. Ele também citou o Podemos, de Sergio Moro. Para o líder partidário, o ex-ministro seria um “grande vice” de João Doria, nome escolhido pelo PSDB para disputar o Planalto.

Dos pré-candidatos que compõem a terceira via, Araújo afirmou que Ciro Gomes (PDT) é o que menos dialoga com os outros nomes do campo. “Todas as outras, de João Doria, Simone Tebet (MDB), Sergio Moro, e as demais que eventualmente surjam nós vamos estar num processo na mesa de construção”, afirmou.

Em relação a importância da realização prévias do PSDB para escolha do candidato à presidência, Bruno Araújo afirmou que o processo foi o maior avanço institucional da legenda. “A João Doria foi dado de forma legítima pelo partido a representação e a legitimidade para conduzir entendimentos. Ele vai ter da minha parte, enquanto presidente, e de todo o partido toda a ajuda necessária dos ativos que construímos para isso se dar”, disse.