23 de dezembro de 2013 às 12h46min - Por Mário Flávio

Para os principais líderes do PSDB, o lançamento do documento “Para mudar de verdade o Brasil – Confiança, cidadania e prosperidade”, promovido pelo partido no último dia 17, demonstra que a legenda está unida em torno de propostas comuns para as próximas eleições. Os compromissos assumidos publicamente em relação a saúde, educação, segurança pública e economia, foram apresentados pelo presidente do partido, senador Aécio Neves (MG).

“O PSDB deu uma demonstração grande de que está reunido para apresentar compromissos práticos para mudar o Brasil. O senador Aécio ouviu muita gente e juntou muitos em torno desses compromissos. Com isso, o partido larga na frente para 2014”, afirmou o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

“O senador Aécio Neves dialogou com todos os segmentos da sociedade, percorreu o Brasil de norte a sul e assim chegou a um conjunto de ideias que serão reforçadas ao longo do ano eleitoral”, destacou o líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP).

Para o secretário-geral do partido, deputado federal Mendes Thame (SP), as ideias expostas por Aécio reforçam também o caráter oposicionista do PSDB. “Os compromissos deixam claro que somos 100% oposição ao governo federal. Temos outra maneira de enxergar o Brasil e de conduzir o país. É claro que não vamos destruir tudo o que está sendo feito, mas a nossa concepção é diferente”, apontou.

Análise semelhante tem o líder da Minoria na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (MT): “0 lançamento de compromissos é uma mostra de que a oposição é corajosa e está pronta para voltar a governar o país”. O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), ressaltou que as diretrizes tucanas são pautadas em tudo o que o partido já realizou no poder público.

“Não estamos apresentando propostas sugeridas por um marqueteiro. Estamos mostrando o que é a social democracia, o que produzimos nos oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso e que também está sendo feito nas prefeituras e governos estaduais comandados por tucanos”, declarou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro