22 de dezembro de 2016 às 06h48min - Por Mário Flávio

lasier-martins-foto-agencia-senado

A bancada do PDT perdeu nesta quarta-feira (21) um dos três representantes que tinha no Senado: o senador Lasier Martins (RS).

Ele foi ameaçado de expulsão pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, por ter votado a favor da “PEC dos Gastos”.

“Saio por duas razões básicas. A primeira é a ameaça de expulsão feita pelo Carlos Lupi e a segunda é uma discordância programática em relação a posicionamentos do partido. O PDT está velho”, disse o senador gaúcho, que é um dos radialistas mais conhecidos do Rio Grande do Sul.

Ele disse que não iria esperar ser “humilhado” pela eventual expulsão e por decidiu se antecipar. “O mercado de trabalho vem sendo gravemente afetado, as fábricas fechando, a renda das pessoas diminuindo, mas o partido não vê essas coisas”, disse Lasier Martins, aludindo ao fato de o PDT também ser contrário à reforma da CLT.

O ex-ministro e provável candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, também criticou os senadores que votaram a favor da “PEC dos Gastos” dizendo que eles traíram o ideário do partido. Foram eles o próprio Lasier, Pastor Valadares (RO) e Telmário Mota (RR).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro