23 de março de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

A Ocupação Che Guevara, no Alto do Moura, dos Trabalhadores Sem Tetos de Caruaru voltará a receber uma série de estudos com objetivo de ajudar as famílias ocupantes sobre questões políticas, cidadania, direitos e deveres etc. Esta é a terceira vez, nos oito anos do MTST em nossa cidade, que militantes da esquerda social se organizam e oferecem este tipo de atividade. Este ano o trabalho está sob o comando da dirigente petista, Beatriz Dias, e do Secretário de Movimentos Sociais do PT Caruaru, José Henrique.

No primeiro módulo do curso, os sem tetos receberão formação baseada no artigo 6º da Constituição brasileira “O Brasil tem fome de direitos”. No segundo módulo serão abordados questões históricas do Brasil desde sua “descoberta” até os dias atuais. Neste módulo: História da formação social, econômica, política e cultural do Brasil; Cultura de paz contra a Violência; processo eleitoral 2012 (análise de conjuntura).

Para a ministração das aulas são convidados educadores, lideranças e dirigentes políticas, que voluntariamente dão sua contribuição. Atualmente existem 200 famílias ligadas ao MTST nas ocupações em Caruaru (Girassol, Pe. Inácio, Alto do Moura), o curso está programado para acontecer na primeira semana de abril.

Na foto, além de Beatriz dias e José Henrique, está o coordenador municipal dos sem tetos Orlando Silva (cadeirante)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro