13 de julho de 2017 às 15h58min - Por Mário Flávio

Além de serem vítimas de acidentes, muitos cidadãos são também vítimas de atravessadores que cobram, indevidamente, para ajudá-las a dar entrada no benefício do Seguro Obrigatório DPVAT, destinado ao auxílio de pessoas que sofrem danos causados por veículos automotores bem como a seus dependentes. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em 2015, foram atendidos 42.807 acidentados, número 8,2% menor em relação ao ano de 2014, quando foram 46.632. Dentro dessa marca, em 2015, 32.881 foram envolvendo motociclistas, correspondendo 77% do total de acidentados, tendo uma redução, nesse segmento, de 5,5%, quando em 2014 foram 34.794. Em meio a essa diminuição, caiu os custos de acidentados ao Estado, que foi de R$ 1,2 bilhões em 2014 para R$ 930 milhões em 2015, isso levado em consideração apenas os motociclistas.

Conforme informa o Diretor Presidente Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Governo do Estado, por meio do Órgão de Trânsito, uniu-se à Federação Nacional dos Corretores de Seguro – FENACOR, e ao Sindicato dos Corretores de Seguro de Pernambuco – SINCOR-PE, para implantar na próxima segunda-feira (17), na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, em Caruaru, localizado na BR 104, KM 04 – Nova Caruaru, às 10h, o Espaço DPVAT. A ação tem como objetivo fortalecer, de forma prática, a campanha nacional DPVAT sem Intermediários. Caruaru é a terceira cidade a receber o espaço. A primeira foi Recife, na Capital e a segunda Petrolina, no Sertão.

A Ciretran do Agreste, que atende também as Ciretrans subordinadas de São Caetano, Cupira e Cachoeirinha, e os postos de atendimento de Agrestina e Altinho, vai contar, de forma permanente, com um espaço próprio para atendimento especializado e gratuito aos cidadãos que precisam dar entrada no Seguro e obter informações sobre o benefício em casos invalidez, morte e atendimento médico-hospitalar, relacionados a acidentes de trânsito, bem como a solucionar problemas como o pagamento do DPVAT em duplicidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro