17 de junho de 2013 às 22h32min - Por Mário Flávio

Da Agência Brasil

A segurança no entorno do Palácio do Planalto é reforçada depois que cerca de 10 mil manifestantes estão concentrados no Congresso Nacional, a poucos metros da sede do Executivo. Desde cedo, foram colocadas grades de proteção ao redor do Planalto e no começo da noite homens do Exército, da segurança do Planalto e do Batalhão da Guarda Presidencial se posicionaram em frente ao edifício.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general José Elito Carvalho Siqueira, acompanha a movimentação e diz que o aumento da segurança na área externa do prédio tem “caráter preventivo” e que a preocupação é com “o patrimônio do Palácio do Planalto”. O general não informou o tamanho do efetivo deslocado para reforçar a segurança da sede do Executivo.

Neste momento, os manifestantes permanecem no Congresso Nacional. Parte do grupo subiu na marquise onde estão as cúpulas que abrigam os plenários do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Há manifestações semelhantes em todo o país. Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticam a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro