Segurança de STF e Congresso nas eleições usará esquema do 7 de Setembro

Lucas Medeiros - 30.09.2022 às 22:25h
(Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Os esquemas de segurança do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) usarão, neste fim de semana, meios de prevenção a ataques e invasões semelhantes aos adotados no feriado do Dia da Independência, em 7 de Setembro.

De acordo com o portal de notícias UOL, a ideia é não mudar nada do que está previsto, mesmo com disparos de mensagem de texto para celulares em que se anunciava possível invasão dos dois prédios caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) saia derrotado na eleição.

Ainda de acordo com a Policia Militar do Distrito Federal, os prédios do Congresso e do STF serão protegidos com gradis, como em 7 de Setembro. No entanto, a Esplanada dos Ministérios continuará aberta, diferentemente do que houve no feriado. Por segurança, os detalhes do esquema de proteção não serão divulgados, de acordo com as assessorias do Supremo, da Câmara e do Senado.

Mas algumas medidas são conhecidas: reforço no patrulhamento das áreas, aumento do efetivo de sobreaviso e comunicação intensa com outras forças de segurança, como a PM do Distrito Federal, a Polícia Federal e a segurança do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).