23 de maio de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Nesta quinta será comemorado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Para comemorar a data a Secretaria de Negócios da Fazenda Municipal de Caruaru – Sefaz – oferece descontos, oportunidade de renegociar débitos e informações sobre os tributos, direitos e deveres dos munícipes.

Em Caruaru a Sefaz irá distribuir um Guias de Tributos (material que foi confeccionado pela equipe da secretaria), na cartilha constam informações sobre todos os tributos municipais, a forma como são calculados, os direitos e deveres que cada cidadão possui quanto contribuinte. O material será entregue durante o horário de expediente às pessoas que passarem pelo atendimento da secretaria.

Outra forma que a Sefaz encontrou de comemorar o dia foi oferecer mais uma oportunidade para quem se encontra em débito com algum tributo municipal que tenha sido gerado até 31 de dezembro de 2011. Através do Programa de Recuperação de Créditos- Refaz , quem estiver em débito poderá quitá-lo e ainda aproveitar descontos e parcelamentos imperdíveis. A secretaria está reduzindo também o Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis – ITBI, de 2% para 1,5%.

Tanto o Refaz quanto o desconto para o ITBI podem ser aproveitados até o dia 30 de junho.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro