1 de fevereiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Nesta sexta-feira (01), das 8h às 17h, a Faculdade Asces realizará o primeiro Encontro Pedagógico do ano, reunindo professores, coordenadores e diretores para debater sobre o ano letivo de 2013. Em pauta desafios, processos e procedimentos educacionais da Instituição para o primeiro semestre de 2013. O Secretário Nacional do Ensino Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, virá exclusivamente à Caruaru para o encontro e ministrará a palestra “Desafios e perspectivas do Ensino Superior no Brasil”.

Na ocasião também serão trabalhados os resultados apresentados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), além da comunicação da Coordenação de Extensão e Pesquisa. Durante o programa haverá reuniões setoriais por curso e a palestra “O que fomos, o que somos e o que queremos ser: uma reflexão sobre a Asces”, proferida pelo diretor-presidente da Instituição, Paulo Muniz Lopes.

O recital “O Menestrel Shakespeare”, escrito pelo ex-aluno de Fisioterapia da Asces, Lincoln Jetro Lacerda, será exibido no intervalo cultural do evento, bem como uma exibição teatral com o professor Dierson Leal, responsável pelo Grupo de Teatro Asces.

O Encontro Pedagógico faz parte dos preparativos da Faculdade Asces para receber os estudantes novatos e os veteranos da Instituição. Uma das novidades da IES para 2013 vai desde as questões pedagógicas, como a ampliação dos projetos de extensão, quanto às mudanças da infraestrutura, como as fachadas dos dois Campus, com novas placas de identificação. As aulas para o semestre letivo 2013.1 tem início na próxima segunda-feira (04).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro