12 de maio de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

Texto: Fernanda Carvalho

 

Entre os dias 14 e 18 de maio, Caruaru receberá o festival Pernambuco Nação Cultural. A Secretaria Estadual da Mulher e a Secretaria Especial da Mulher de Caruaru são parceiras no desenvolvimento de duas ações: a oficina de Fanzine e o Cine Debate, este último em parceria também com a Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES). O Pernambuco Nação Cultural chega a Caruaru pela primeira vez. O festival de música, literatura e cultura popular pernambucana é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE).A Estação Ferroviária foi escolhida para sediar o evento.

A Secretaria Estadual da Mulher e a Secretaria Especial da Mulher de Caruaru participam do festival em dois momentos. A oficina de Fanzine tem por objetivo debater mídia e gênero para estudantes, a partir de 15 anos. A escola Profº Leudo Valença sediará a oficina que acontece das 13h e 30 min às 17h. Já na quarta-feira, 16, das 19h às 22h, o Cine Sofia Especial exibe o vídeo do Projeto Olhares sobre Lilith (edição imagética do livro As filhas de Lilith, de Cida Pedrosa), produzido por Alice Gouveia e Tuca Siqueira.

Após a exibição do vídeo, será aberto debate com a participação da Secretária da Mulher de Caruaru, Elba Ravane e representantes da Secretaria Estadual da Mulher, professores/as e alunos/as da ASCES. Poderão participar alunos/as dos cursos Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Direito, Serviço Social e Administração Pública.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro