17 de maio de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria Estadual da Mulher realiza nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18, o primeiro ciclo de oficinas para a formação dos Núcleos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. O evento será realizado no Hotel jangadeiro a partir das 9 horas, com a abertura a ser proferida pela Secretária Cristina Buarque. Também está prevista a participação do Secretário Executivo do Programa de Educação Integral, da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Dutra.

Serão realizadas rodas de debate, apresentados vídeos e relatos de experiências focadas no tema. Também serão formados grupos de trabalho temáticos. A equipe da SecMulher falará sobre detalhes do prêmio Naíde Teodósio – ano VI.

O tema Gênero, Natureza e Cultura: as contribuições do Feminismo será o foco de amanhã. No sábado, 18, será a vez de se discutir o tema Gênero e Raça: as contribuições das mulheres negras na História. O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre as temáticas de gênero e enfrentamento da violência contra a mulher, propiciando também a integração e troca de experiências entre os núcleos.

O ciclo de oficinas tem como público alvo professoras (es) dos Núcleos de Estudos das Instituições de Ensino Superior – IES e das Escolas de Referência em Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino – EREMs, criados ou em processo de articulação para a criação, com apoio da SecMulher.

ATIVIDADES

A previsão é de que sejam realizados mais quatro ciclos de oficinas, sendo o próximo previsto para os dias 14 e 15 do próximo mês e o último no mês de outubro, sempre levando para o debate temas como : Gênero e Direitos Humanos, Políticas Públicas de Gênero : trajetória, conquistas e desafios, entre outros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro