16 de outubro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

A campanha Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, reúne entidades governamentais e não-governamentais a nível mundial em prol da saúde feminina. Em Caruaru, O Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRM) participará da programação elaborada pela Clínica da Mulher, entre os dias 22 a 31 de outubro, para orientar as caruaruenses sobre a importância do auto-exame e da mamografia.

As mulheres que participarem das atividades promovidas pela Clínica da Mulher receberão também esclarecimentos sobre seus direitos através da palestra “Conhecendo a Lei Maria da Penha” realizada no dia 25 de outubro, a partir 9h, e ministrada pela equipe do Centro de Referência da Mulher. O objetivo é demonstrar que a violência doméstica e/ou sexista também deve ser combatida no âmbito da saúde pública.

No contexto da violência contra a mulher, as agressões sofridas podem ocasionar o aparecimento de lesões e doenças mentais. Com isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que este tipo de violência é um problema de saúde pública que exige profissionais e tratamentos cada dia mais especializados no atendimento as vítimas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro