20 de novembro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20131120-001618.jpg

Na sessão ordinária desta terça-feira (19) o vereador Evandro Silva (PMDB) trouxe a tona um parecer do Tribunal de Contas do Estado, que segundo ele, rejeitou as contas da secretaria de Saúde de Caruaru, no ano de 2011. De acordo com o relatório lido no plenário pelo peemedebista houve irregularidades em vários itens na prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde. O texto fala em problemas no empenho de despesas e superfaturento na modalidade pregão em algumas licitações e na compra de gêneros alimentícios, bem como despesas sem licitação.

Segundo o vereador o prejuízo pode chegar a 18 milhões de reais. “É mais um rombo dessa prefeitura. Trago aqui uma informação quentinha do Tribunal de Contas com todas essas irregularidades. A prefeitura apresentou defesa e mesmo assim os técnicos do TCE rejeitaram as contas do fundo municipal de saúde”, disse.

De acordo com o documento do TCE será aplicada multa de 14 mil reais a ex-secretária Cristina Sette, ao ex-secretário executivo de saúde Marlos Porto e a atual secretária Maria Aparecida Souza, está última por ter prorrogado contratos. O relatório foi assinado pelo Conselheiro Valdecir Pascoal que teve votos favoráveis de Marcos Loreto e do presidente João Carneiro Campos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro