6 de junho de 2012 às 07h45min - Por Mário Flávio

Reportagem: Jorge Luiz

A Secretaria de Saúde registrou 184 atendimentos médicos neste primeiro fim de semana nos dois principais pólos de animação do São João 2012. No Polo Cultural, foram 44 atendimentos e no Pátio de Eventos 140 procedimentos, entre aferição de pressão, aplicação de soro glicosado e transferência de pacientes graves para as emergências do município e estado.

No pátio de eventos, a Secretaria de Saúde montou uma mega estrutura de atendimento em saúde com posto para primeiros socorros, verificação de pressão arterial, aplicação de soro glicosado, fisiológico e ringer lactato, além de consultas médicas de emergência, prescrição de medicamentos, injeções e oxigenoterapia.

Também está a disposição da população, uma ambulância básica para remoção de pacientes que necessitem de atendimento especializado. O SAMU está com escalas específicas para os principais dias de festa, sendo, uma ambulância de suporte básico durante os vinte e nove dias de festa e outra, nos dias de maior movimento, de suporte avançado que contam com médico, enfermeiro e condutor, todos preparados para dar suporte avançado de vida, nos casos mais graves.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro