17 de dezembro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais realiza as comemorações de Natal dos Centros da Criança e do Adolescente (CCA I e II). Nesta terça-feira (17), a partir das 14h, no salão Boomerang Festas, o Papai Noel e sua equipe recebem as crianças de zero a nove anos do CCA II para uma tarde de recreação. Na noite da quarta-feira (18), será a vez das crianças e adolescentes, entre nove e 18 anos, confraternizarem-se em torno de uma ceia natalina preparada na unidade do Centro I, no bairro Rosanópolis.

Hoje, funcionários da secretaria municipal e integrantes de entidades locais serão responsáveis pelo transporte das crianças até a festa natalina. Os “padrinhos e madrinhas” irão levá-los ao evento e participam também da entrega de presentes, muitos deles doados pelos próprios, que será conduzida pelo Papai Noel. O buffet, o bolo e os docinhos também são doações da sociedade civil.

O Centro da Criança e do Adolescente (CCA II), localizado no bairro Maurício de Nassau, atende crianças de zero a nove anos em situação de vulnerabilidade social. No espaço, os pequenos beneficiários são auxiliados por uma equipe especializada, formada por assistentes sociais, cuidadoras, psicólogos, técnicos em enfermagem, nutricionistas, pedagogos, entre outros profissionais. As crianças e adolescentes entre nove e 18 anos são recebidos pelo CCA II, no bairro Rosanópolis.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro