Secretária de Participação em Caruaru se reúne com ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Mário Flávio - 19.07.2013 às 10:25h

LOUISE COM MINISTRO GILBERTO DE CARVALHO

A Secretária de Participação Social da Prefeitura de Caruaru, Louise Caroline. esteve reunida nesta quinta-feira (18) com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto de Carvalho. Na pauta, o Decreto da Política Nacional de Participação Social.

Durante o encontro, Louise Caroline defendeu três questões: maior preocupação com a efetividade, respostas e resultados dos mecanismos de participação social; disponibilidade de recursos e convênios para que os municípios possam executar a participação; a aplicação de uma pedagogia participativa para que o resultado dos processos produzam novos sujeitos e nova cultura política.

Para Secretária, no diálogo entre governo e sociedade civil foram abordados os marcos legais e iniciativas de ampliação da democracia participativa no Brasil e Caruaru também teve foco. “É Caruaru no centro dos debates nacionais de um novo tempo político. Trazemos e levaremos uma bagagem cheia de experiências e esperanças”, destacou. O evento que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença de militantes, especialistas e gestores da área da participação.

Com informações da Assessoria