1 de maio de 2014 às 07h34min - Por Mário Flávio

20140501-073530.jpg

Na agenda da Secretaria de Participação Social na manhã desta quarta (30), o projeto Revitalino, no Alto do Moura, e as ações do Orçamento Participativo na zona rural foram o foco de reuniões entre governo e sociedade civil.

Na sede da Associação Dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura, a secretaria intermediou reunião do Comitê Intersetorial com integrantes da associação e representantes da URB, para realizar monitoramento de implantação do projeto Revitalino. “É importante ter o retorno e o diálogo com a prefeitura no que diz respeito a cada etapa do projeto”, destacou o presidente da associação, Aldir José. Foram debatidas questões sobre a ocupação urbana, a estrutura dos polos, do receptivo, do pórtico da entrada principal a identificação do projeto arquitetônico com a cultura do artesanato.

Ainda pela manhã, houve reunião do Orçamento Participativo (ROP 2) para apresentar status de obras solicitadas no ciclo 2013/2014, como o reforço de 16 veículos de apoio para unidades de saúde de toda zona rural de Caruaru, que foram entregues e já estão funcionando. No encontro, os delegados conheceram a parceria entre o OP e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que dá início a capacitações e formações para atividades de agricultura familiar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro