23 de janeiro de 2021 às 08h25min - Por Mário Flávio

Intervenções estratégicas para melhoria do abastecimento de água e reconstrução da malha viária do Sertão do Moxotó serão vistoriadas, neste sábado (23), pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Em agenda em Sertânia, a gestora irá verificar, durante a manhã, a implantação do sistema de abastecimento de água para as comunidades rurais do município e o andamento dos trabalhos nas PEs 265 e 275, que integram as ações do Programa Caminhos de Pernambuco. 

A primeira agenda tem início às 8h, em Rio da Barra, e tem como intuito conferir as obras de implantação do sistema de abastecimento de água para a localidade e as comunidades de Barreiros, Cacimbinha, Maia, Salgadinho, Salgado, Santa Maria, São Gonçalo, Waldemar Siqueira e Xique-Xique. A iniciativa é realizada pela Compesa e, quando concluída, vai beneficiar mais de quatro mil moradores. 

Em seguida, a gestora visitará as intervenções em execução na PE-275, que é rota de ligação entre o Sertão do Moxotó e do Pajeú. As ações acontecem em 55 quilômetros, do segmento que vai da entrada da PE-280 até a Tuparatema. O trabalho na localidade é realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Após essa fase, o segundo trecho da rodovia, de 18 quilômetros, ligando Ambó até a divisa do estado da Paraíba, será beneficiado. O investimento gira na ordem de R$56 milhões. 

A agenda será finalizada na PE-265. A primeira etapa de obras na rodovia, entre os distritos de Placas e Coqueirinhos, entrou em fase de finalização no trecho de 8,3 quilômetros. Outras duas etapas dessa via também serão contempladas, na sequência, somando 39,3 quilômetros: o segmento de Coqueiros até Sertânia e o de Sertânia até Pernambuquinho. 

“Estamos trabalhando para levar a segurança hídrica e viária para o Sertão do Moxotó e Pajeú. As ações da Compesa para melhorar o fornecimento de água e as obras de requalificação das estradas foram colocadas como prioridade pelo governador Paulo Câmara para garantir mais qualidade de vida para a população da região”, explica.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro