17 de abril de 2020 às 08h56min - Por Mário Flávio

Para apoiar os estudantes da Rede Estadual neste período de pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lança, nesta quinta-feira (16), o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma que concentra recursos educacionais digitais alinhados ao Currículo de Pernambuco e integrado a plataforma de aulas Educa-PE. A iniciativa reúne ainda os materiais de apoio pedagógico e as videoaulas veiculadas em canais de TV aberta e internet através do YouTube. 

Todo o material disponibilizado no AVA Educa-PE é organizado por etapa de ensino e ano escolar. A plataforma conta ainda com recursos extras para a preparação das aulas, atividades reflexivas e desafios temáticos. Após o lançamento desta primeira etapa, a Secretaria já estuda a expansão do ambiente com uma ferramenta que permitirá uma interação mais colaborativa entre professores e estudantes, aumentando o engajamento das propostas pedagógicas e, consequentemente, elevando o nível de aprendizagem.

“Nosso maior objetivo neste período de pandemia é dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes. Recentemente, lançamos o Educa-PE, uma iniciativa pedagógica que consiste em transmitir aulas ao vivo na TV aberta e na internet. Agora, com a chegada do AVA ao Educa-PE, nós queremos ampliar a participação dos estudantes e contribuir cada vez mais com o processo de aprendizagem. Nesta plataforma, eles terão acesso aos conteúdos pedagógicos e exercícios complementares, tudo alinhado com as temáticas abordadas nas aulas do Educa-PE”, pontua o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. 

O AVA Educa-PE está disponível no http://educape.educacao.pe.gov.br e para acessá-lo o estudante utilizará a matrícula dele no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro