31 de maio de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, já foi iniciada a aração de terras nas comunidades rurais. A secretaria explica que vem ampliando esta ação e vai disponibilizar  para o homem do campo, 10 tratores, o que otimizará o tempo do trabalhador rural. Além disso,a pasta comunica que as patrulhas mecanizadas continuam recuperando as estradas da zona rural. As equipes estão revitalizando as estradas que ligam a BR 104  à Cachoeira de Tabocas e do Bairro Kennedy à Vila de Serrote dos Bois.

Essas ações fazem parte do programa Terra Pronta, que tem como objetivo aumentar a oferta de gêneros alimentícios e melhorar a qualidade de grãos na lavoura. A ação que é executada durante todo o ano, é intensificada no período das chuvas e já beneficiou aproximadamente 1,7 mil famílias da zona rural do município, o equivalente a 1,8 mil hectares de terra.  “A patrulha está preparada somente aguardando as chuvas caírem para iniciar a aração”, destacou a diretora de produção rural, Telma Lira.

O anúncio desse novo período é interessante, pois até pouco tempo, não havia condição de realizar ações de aração de terra, devido ao período de estiagem do primeiro semestre de 2012. Na verdade, o próprio programa Terra Pronta correu risco de não ser implantado adequadamente no município, já que deveria ter sido iniciado ainda em março, mas o período de estiagem dificultou as ações da secretaria.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro