23 de março de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

Devido a seca a Prefeitura de Bezerros resolveu não realizar as festividades da Semana Santa no distrito de Serra Negra. Segundo o Executivo Municipal, não há condições financeiras de manter um evento festivo enquanto moradores estão sofrendo com perdas e a falta de recursos. Após reunião com o secretário de Turismo, Breno Borba, o Prefeito Branquinho disse que é inviável somar despesas com o município enfrentando essa crise. “Não há a mínima condição de realizar o evento. O próprio distrito de Serra Negra, que sempre enfrentou as dificuldades da seca melhor do que outras localidades, está sendo um dos pontos mais castigados”, disse.

A falta d’água é preocupante e está pondo em alerta a secretaria de Agricultura do município. De acordo com a pasta, quase a metade dos agricultores de Bezerros tiveram perda total de toda produção, principalmente na cultura de hortaliças. Para tentar amenizar a situação, carros pipas estão fazendo o abastecimento em cisternas na zona rural, mas a água é exclusivamente para consumo humano, mesmo assim devido a seriedade da seca, a espera pelo carro pode chegar a 40 dias. “Solicitamos ao Governo do Estado o envio de mais cinco carros pipas, mas ainda corremos o risco de não ter água para abastecer os veículos porque a Compesa suspendeu o fornecimento que estava vindo da cidade de Gravatá”, falou Erotides Bonifácio, secretário de Agricultura.

A secretaria de Turismo informa que mesmo com o cancelamento da festa, os bares e restaurantes da Serra Negra estarão funcionando normalmente durante o feriado


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro