28 de maio de 2015 às 08h24min - Por Mário Flávio

O Maior São João do Mundo também promete ser o mais limpo. As equipes da Diretoria de Limpeza receberão um apoio importante da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru – ACRSC. Além do recolhimento do lixo, serão intensificados os trabalhos de capinação, varrição e banho de cheiro nos seis polos de animação. O Pátio de Eventos, por exemplo, será varrido sempre bem cedo e, em seguida, será feita a lavagem. Durante todo o dia, equipes de varrição farão o trabalho de manutenção da limpeza, para receber o público forrozeiro à noite.

O Pátio de Eventos, Forró do Candeeiro, Polo Mestre Vitalino, Polo Azulão, Polo das Quadrilhas e Alto do Moura serão limpos diariamente, por mais de uma vez. É importante lembrar que em cada polo haverá o auxílio de lixeiras e os catadores de recicláveis também trabalharão recolhendo esses materiais que podem ser reaproveitados.

Ao todo, serão 150 componentes da equipe da empresa Locar, 15 catadores de resíduos, 22 máquinas, 40 tambores de coleta e 50 jogos de lixeiras seletivas – os famosos ecopontos -, farão a linha de frente da guerra contra a sujeira. “Como em todos os anos, realizaremos a limpeza de todos os polos. Contamos mais uma vez com o apoio da população”, explica o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva.

Com o auxílio das máquinas, o trabalho que antes iniciava às 5h e perdurava até às 10h passa a ser realizado com mais eficiência. Com as máquinas, às 8h os trabalhos estãrão concluídos e as equipes vão para o trabalho rotineiro nos demais pontos da cidade e zona rural. “É sempre bom contar com reforço. As máquinas são importantes para a festa e para a cidade toda, que não pode ser prejudicada por conta dos festejos”, pontua Silva.

A expectativa da Diretoria de Limpeza é que haja um acréscimo de 15% na produção de lixo da cidade durante as festas de São João, o que corresponde a cerca de 50 toneladas a mais de lixo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro