São João de Caruaru 2023 começa oficialmente nessa sexta-feira (28)

Mário Flávio - 28.04.2023 às 09:02h

A cidade de Caruaru abre, nesta sexta-feira (28), a temporada de São João no Nordeste e segue até 1º de julho. O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, diz que a festa fará jus ao título de “Maior e Melhor do Mundo”: serão 25 polos, mais de 1200 atrações e 65 dias de programação, que tem início, logo mais, às 18h , com o São João na Roça.

Criado para levar a alegria e o colorido do São João para localidades afastadas do centro urbano, o São João na Roça contempla, este ano, 13 localidades. De 28 de abril a 2 de junho, nos finais de semana, quadrilhas, bacamarteiros, grupos de dança, bandas de pífanos e atrações musicais animarão os quatro distritos da zona rural de Caruaru.

“Descentralizar a festa para a zona rural já foi um grande acontecimento. Este ano, além de ampliar o número de localidades, pensamos em antecipar a festa nesses lugares para que quem mora na zona rural possa aproveitar, também, a programação da zona urbana em junho. Além de incentivar que as pessoas conheçam e vivam o encanto do São João na Roça. É assim que valorizamos cada polo do São João de Caruaru – Cada vez maior e melhor, slogan da festa deste ano”, explica o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Nesta sexta (28), o vilarejo de Gonçalves Ferreira será palco da abertura da temporada 2023 do maior e melhor São João do Mundo. Quem anima o público é Santanna, o cantador, além de Forró Quentão, Marquinhos Café, banda de pífanos Arrasta Pífano e grupo de dança Flor e Barro.

No sábado (29), o caminhão-palco estaciona em Malhada de Barreira Queimada, que recebe Joquinha Gonzaga e, no domingo (30), véspera de feriado, quem faz a festa no Murici é Liv Moraes. Além delas, outras atrações estão previstas para animar o público.

A programação começa, sempre, às 18h, estendendo-se até a meia-noite. Até o dia 2 de junho, Petrucio e Pecinho Amorim, Almir Rouche, Maciel Melo, Cristina Amaral e Irah Caldeira serão umas das atrações a se apresentar no palco itinerante.

Abaixo, segue a programação completa deste fim de semana.

Sexta-feira (28) – Gonçalves Ferreira
Batalhão de Bacamarteiros 17
Banda de Pífanos Arrasta Pífano
Grupo de Dança Flor e Barro
18h30 – Forró Quentão
20h30 – Santanna, o Cantador
22h30 – Marquinhos Café

Sábado (29) – Malhada de Barreira Queimada
Banda de Pífanos Alvorada
Quadrilha Molecodrilha
Batalhão de Bacamarteiros 19
18h30 – Banda do Batista
20h30 – Joquinha Gonzaga
22h30 – Forró Chicote

Domingo (30) – Murici
Banda de Pífanos Vitoriano Jovem
Batalhão de Bacamarteiros 21
Quadrilha Tradicional Arrasta Pé
18h30- Joana Angélica
20h30- Liv Moraes
22h30 – Del Feliz