21 de maio de 2013 às 05h55min - Por Mário Flávio

20130521-063921.jpg

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru apresentou na noite dessa segunda-feira (20), a programação do São João 2013. Haverá mais de 200 shows em cinco polos de animação. A festa começa no dia 01 de junho, segue até 29 e terá como principais atrações Elba Ramalho, Mastruz com Leite, Flávio José, Luan Santana, Jorge de Altinho, Fagner, Aviões do Forró, Geraldinho Lins, Garota Safada, Nando Cordel, Margareth Menezes, Zé Ramalho e Josildo Sá. Este ano, a festa homenageará Dominguinhos, Luiz Vieira e Agenor Farias.

No contexto

Confira programação do palco principal no São João 2013

Durante a cerimônia realizada no Clube Intermunicipal de Caruaru, o presidente da Fundação, André Alexei, ressaltou a importância turística da festa para a economia da cidade. Segundo ele, em anos anteriores o evento movimentou mais de R$ 200 milhões na economia local, atraindo 1,5 milhão de visitantes e gerando seis mil empregos, entre diretos e indiretos. O prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), falou sobre a expectativa para o São João. “Estou muito feliz de mais uma vez lançar oficialmente uma festividade de São João, esta que é uma grande marca da nossa cidade”, reforçou.

No evento de lançamento, o cantor Dominguinhos foi representado pela sua filha Liv Moraes. “Tenho certeza que meu pai está muito emocionado com a homenagem, que juntos possamos estar todos em união com o coração dele”, relatou.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Queiroz, este ano a estrutura ganhará pontos no quesito “acessibilidade”, já que nos camarotes haverá um elevador para facilitar a locomoção dos pessoas portadoras de deficiência.

NOVIDADES NOS POLOS DE ANIMAÇÃO

Uma das novidades deste ano é o novo complexo de palco no Pátio de Eventos. Em formato retangular, medindo 44 metros de comprimento e 18 metros de altura, dará visibilidade para quem pretende assistir aos shows à distância. Um avance de 20 metros, à frente, e uma passarela de 10 metros de comprimento possibilitarão aos cantores o contato mais direto com os forrozeiros e fãs. Os telões de última geração, com imagens de Led, foram ampliados, passando de 5 para 10 metros de comprimento.

Outra novidade é que este ano todo o público acompanhará ao vivo, através
dos telões de alta resolução, a movimentação e bastidores dos camarins dos artistas, até o momento de subirem ao palco.

O Polo da Estação Ferroviária, inteiramente repaginado, pretende uma grade de programação renovada e alternativa, voltada para o público jovem. Além disso, contará com um Polo São João das Crianças, com brinquedos tradicionais e eletrônicos, numa promoção em parceria com empresas privadas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro