Preocupado com o avanço da violência no município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), lançou nesta quarta-feira (11) o Plano de Ação de Defesa Social do município. Na ocasião, ele anunciou o nome do secretário de Defesa Social do município, major Sena.
O plano prevê o desmembramento das Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, a criação do Gabinete de Gestão Integrada do Município, a contratação de mais 30 homens para a Guarda Civil e de 10 novos Agentes de Trânsito, o reforço do policiamento no Shopping Moda Center e no Calçadão Miguel Arraes, a instalação de mais seis câmeras na Central de Monitoramento e a ampliação dos trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos Municipais de Paz e Antidrogas.
“Embora a segurança pública não seja uma atribuição da esfera municipal, nós estamos em todo momento buscando formas de melhorar este serviço”, disse o prefeito Édson Vieira.
Com mais de 12 anos de atuação do município, o Major Sena assume a Secretaria de Defesa Social com a missão de integrar os três poderes e a sociedade civil na prevenção, controle e repreensão da criminalidade.
Além de vereadores e secretários do governo, participaram da solenidade o promotor de Justiça Iron Miranda, o delegado regional Júlio Porto, o Comandante do 24° Batalhão, coronel Reinaldo Mesquita e o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques.