O vereador e líder do Governo, Samuel Salazar (MDB), subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (1º), para anunciar que o prefeito João Campos (PSB) enviou um Projeto de Lei ao Legislativo para incluir os ambulantes em programa de auxílio para quem trabalha no Carnaval do Recife. Conforme a proposição, serão 1.875 comerciantes informais e catadores de recicláveis beneficiados com um auxílio de R$ 800. Ao todo, serão destinados R$ 1,5 milhão aos trabalhadores.
Samuel Salazar saudou a iniciativa do Executivo municipal, destacando a importância desses trabalhadores para a festa de Momo. “Queremos dar celeridade para que essa matéria seja aprovada e ajude os comerciantes informais que são tão importantes durante as festividades”, enfatizou o líder do Governo na Câmara Municipal do Recife.
“Esses trabalhadores já foram previamente cadastrados. São 568 comerciantes e 90 catadores que trabalham no Bairro do Recife no Carnaval e outros 1.217 ambulantes que atuam em polos descentralizados”, explicou Salazar. O projeto de lei será analisado pelas comissões, e em seguida irá para o plenário para a votação dos vereadores. Após a aprovação segue para a sanção do prefeito.